Será de 4,48153% o reajuste dos benefícios dos aposentados e pensionistas do Plano 1 a partir deste mês de janeiro. O índice corresponde ao INPC, indexador dos planos de benefícios da Previ, registrado entre janeiro e dezembro do ano passado.
Receberão esse reajuste todos os que se aposentaram até 31 de janeiro de 2019. Os que se aposentaram a partir de 1º de fevereiro terão reajuste equivalente ao INPC entre o primeiro dia do mês de início do benefício e 31 de dezembro. Confira aqui a tabela e mais informações sobre o reajuste.
O associado do Plano que se aposentar a partir de 1º de janeiro de 2020 terá o primeiro reajuste em janeiro do ano que vem, com os mesmos critérios.
Como nos anos anteriores, os associados do Previ Futuro terão o reajuste anual em junho.
Também o benefício do INSS é reajustado anualmente em janeiro. Mas como não houve tempo hábil de aguardar a divulgação do índice do INSS no Diário Oficial da União, a Previ adiantou o reajuste do instituto pelo mesmo índice da Previ.
“O cálculo do valor do benefício inicial que a Previ deve pagar a cada um tem relação direta com a carreira que o associado construiu no banco. Uma vez definido seu valor, o benefício é reajustado anualmente, visando manter o valor real dos benefícios e impedindo a corrosão do seu poder de compra”, explica Marcel Barros, diretor eleito de Seguridade da Previ.
Clique aqui para entender melhor como é calculado do reajuste dos benefícios do Plano 1.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.