A Comissão Eleitoral e o Grupo de Administração de Crise (GAC) da Previ decidiram adiar por 60 dias a eleição para a renovação de parte da direção da entidade, que estava prevista para 13 a 27 de abril. A decisão foi tomada em razão da situação de contingência estabelecida pela Previ para facilitar o combate à pandemia de coronavírus.
O GAC e a Comissão Eleitoral entendem que essa é uma medida necessária para proteger a saúde e a segurança dos funcionários e dos associados da Previ, diante da crise sanitária que se agrava com o avanço da pandemia por todo o país. Quando a decisão de adiar o pleito foi tomada nesta segunda-feira 23 de março, estavam confirmados 34 mortes e 1.891 casos de infecção no país.
A Comissão Eleitoral acompanha diariamente a evolução dos riscos e pode a qualquer tempo rever o prazo de adiamento das eleições.
Contingência para garantir segurança da família Previ
O GAC foi criado depois que a Diretoria Executiva da Previ decretou situação de contingência no dia 16. E desde a sexta-feira 20 todos os funcionários da Previ estão trabalhando remotamente de suas casas. Leia mais aqui.
A Diretoria da Previ considera essas medidas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus e possibilitar o funcionamento da Previ sem afetar os pagamentos de benefícios. São cuidados necessários para preservar a saúde e a integridade dos associados e funcionários. Veja mais aqui.
“Estabelecemos uma contingência para resguardarmos nossa equipe técnica e garantirmos o cumprimento da nossa missão: manter o equilíbrio dos planos e o pagamento de benefícios para os associados da Previ. Vamos trabalhar com firmeza e responsabilidade para que a Previ siga forte como sempre esteve nos seus 115 anos. Cuidem-se para que possamos passar por essa fase o mais rápido possível”, afirma Márcio de Souza, diretor eleito de Administração. Veja mais nesse vídeo.
Mantenha-se atualizado em nossos canais de comunicação
Para se manter atualizados sobre os desdobramentos, os associados devem acompanhar esse site e os canais oficiais da Previ: www.previ.com.br, app Previ, YouTube, Resenha Previ e LinkedIn. O serviço de Autoatendimento permanece disponível, na Central 0800-729-0505, no App e no site da Previ. Dúvidas devem ser enviadas por meio do Fale Conosco do site.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.