A partir de 22 de abril, os associados do Plano 1 e do Previ Futuro terão a opção de suspender as prestações do Empréstimo Simples de maio e junho, como parte do esforço da Previ de reduzir o impacto da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pela diretoria da Previ nesta sexta-feira 3, em linha com o compromisso de defender os interesses dos associados, preservando ao mesmo tempo o equilíbrio e a solidez dos planos de benefícios.
A suspensão é facultativa e o prazo para opção dos associados irá de 22 a 30 de abril. A medida visa preservar o fluxo de caixa e atenuar eventuais dificuldades de desequilíbrio orçamentário que os associados e seus familiares possam sofrer nesse período de crise. Veja aqui como a suspensão dos pagamentos deve ser realizada e qual a melhor forma de efetuá-la.
Com mais essa medida de caráter econômico, a diretoria da Previ busca tranquilizar os associados e reduzir as incertezas nesse novo cenário de crise econômica que atinge todo o planeta no rastro da pandemia.
A crise vai passar. A Previ continua sólida e equilibrada, com um modelo de governança exemplar e um corpo técnico de excelência para garantir os melhores investimentos e assegurar os compromissos de pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas.
Cuide-se nesse momento de dificuldades, que a Previ cuida do seu futuro e da sua família.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.