Depois de um ano difícil na área econômica e conturbado no campo político, mas que mesmo assim foi possível à Previ alcançar resultados positivos, 2023 abre-se com um novo cenário, novo governo e nova direção do Banco do Brasil e perspectivas otimistas para os investimentos e os interesses dos associados.
Os diretores da Previ começaram pelo Rio de Janeiro, na quinta 30 de março, o roteiro de apresentações nos Estados dos resultados dos planos de benefícios em 2022. Na terça 11 de abril se reúnem com os associados de Brasília, na quinta 13 vão a São Paulo e no dia 19 a Belo Horizonte.
Leia também:
>>> Plano 1 tem superávit de R$ 5,6 bi em 2022 e Previ Futuro alcança maior rentabilidade do mercado
“Temos a expectativa de que em 2023 conseguiremos avançar em nossa agenda de conquistas. Nós, eleitos, vamos trabalhar para ela se tornar realidade. No plano Previ Futuro, temos com o banco a negociação para a melhoria da Tabela PIP, que permitirá uma maior contribuição do banco para o saldo de contas dos associados”, aposta Márcio de Souza, diretor eleito de Administração da Previ.
“No Plano 1, nossa grande conquista será conseguirmos um acordo para que o banco integralize a Reserva Matemática decorrente das ações judiciais movidas por ex-funcionários. Isso vai trazer ainda mais segurança para o nosso Plano 1, que fechou 2022 com superávit no exercício de R$ 5,6 bilhões”, acrescenta Márcio no vídeo abaixo.
Ele vislumbra também avanços no âmbito regulatório do sistema de previdência complementar. “Vamos dialogar com o Congresso Nacional e o governo para mudarmos a tabela de tributação do Imposto de Renda. Outro assunto importantíssimo será a revisão da Resolução 43, para podermos contabilizar os títulos públicos que adquirimos pela curva do papel, por suas taxas de juros, e não por seu valor de mercado.”
Para Márcio de Souza, “nossa mobilização em torno das entidades que representam o funcionalismo será a chave para alcançarmos novas vitórias. Vamos juntos, em 2023”. Confira no vídeo abaixo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.