Se o associado do Previ Futuro pretende investir toda ou parte da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) que recebeu nesta quinta-feira 30, a melhor opção do mercado é fazer a chamada Contribuição Complementar (2C) no seu plano de benefício.
A Contribuição 2C era uma reivindicação antiga dos associados do Previ Futuro, que passou a valer em 2017 por iniciativa dos dirigentes eleitos. Ela pode ser mensal (no mínimo 2% do salário) ou esporádica (pelo menos 20% do salário). Veja aqui como funcionam as contribuições do Previ Futuro.
Importante lembrar que no Previ Futuro a renda mensal que o associado recebe de aposentadoria depende do total acumulado no saldo de conta. E a Contribuição 2C aumenta o saldo de conta e, consequentemente, o valor que receberá na aposentadoria.
As vantagens da Contribuição 2C são muitas:
- Taxa zero de carregamento.
- Dedução de até 12% da sua renda bruta na hora de declarar seu imposto de renda.
- Possibilidade de ressarcimento por meio de pontos livelo.
“O Plano Previ Futuro, diferente do Plano 1, permite que o associado faça esse investimento em seu futuro. Renunciar a um pouco do consumo no presente e apostar em um futuro melhor para si e para sua família é um ato de amor do associado do Previ Futuro”, afirma Márcio de Souza, diretor eleito de Administração da Previ.
Veja como contribuir
• No app Previ: Menu Contribuições > Complementar (2C) Esporádica.
• No autoatendimento do site www.previ,com.br: Meu Plano > Contribuições > Complementar Esporádica (2C).
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.