Os diretores eleitos Wagner Nascimento (Seguridade), Paula Goto (Planejamento) e Márcio de Souza (Administração) vão participar na próxima quarta-feira, 22 de novembro, do Seminário Sobre Fundos de Previdência Complementar que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará em sua sede, em São Paulo.
“O objetivo do evento é apresentar o debate sobre a perspectiva dos participantes dos fundos de pensão a respeito das dificuldades e os boicotes sofridos no grupo de trabalho tripartite encarregado de revisar o marco legal da previdência complementar”, afirma a Contraf-CUT no comunicado de convocação do seminário.
Além desse ponto, acrescenta a Confederação, serão discutidas formas de mobilizar os participantes para pressionar o governo e os ministérios diretamente envolvidos a cumprirem o que foi deliberado nos grupos de transição de governo, em 2022.
Márcio de Souza falará em nome da Previ. Ele traçará um panorama atual do sistema previdenciário no Brasil, fará um relato sobre o desempenho e a governança da Previ e contará o que os dirigentes eleitos têm feito para aperfeiçoar as normas que regem a previdência complementar no país.
Também participarão do encontro o presidente da Anapar (Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão), Marcel Barros, o superintendente e o diretor de Normas da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), respectivamente Ricardo Pena e Alcinei Rodrigues, e dirigentes de outras entidades de previdência complementar de bancários, como Funcef e Banesprev.