O diretor eleito de Administração da Previ, Márcio de Souza, tomou posse nesta terça-feira 4 de fevereiro na presidência do Conselho Deliberativo da Administração da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a entidade que representa todos os fundos de pensão fechados do país. Também foi empossada toda a Diretoria Integrada do Sistema, que terá Devanir Silva como diretor-presidente.
“A previdência complementar nasceu do associativismo. Nasceu da força do trabalho coletivo. E foi a força do trabalho coletivo que nos últimos anos trouxe tantas conquistas. O exercício pleno da cidadania. Então o nosso dever, a nossa missão, nosso desafio é fazer a previdência complementar chegar a todas as pessoas desse país. Vai ser bom para o Brasil, para os trabalhadores, para os empresários. Vai ser bom para todo mundo, porque só tem ganha-ganha na poupança de longo prazo”, disse Márcio em seu pronunciamento na cerimônia de posse.
“Vamos juntos fazer esse trabalho, em parceria com todas as entidades, de fazer uma previdência complementar cada vez mais associativa, aberta para toda a sociedade e muito mais forte”, acrescentou o diretor eleito de Administração da Previ na solenidade, realizada em São Paulo com a presença de mais de 400 dirigentes, especialistas e autoridades do setor de previdência complementar.
Tornar a previdência complementar a principal solução para milhões de brasileiros é um dos pilares da nova diretoria da Abrapp. O tema também ganhou destaque no discurso do novo diretor-presidente da instituição, Devanir Silva, que falou da importância da modernização para a robustez do sistema: “Processos inovadores, planejamento estratégico robusto e o fortalecimento da governança são essenciais para garantir que a Previdência Complementar Fechada continue a ser uma referência em segurança e estabilidade”, disse.
A Abrapp é uma associação sem fins lucrativos que representa as entidades fechadas de previdência complementar no Brasil. Fundada em 1978, trabalha para promover a profissionalização, regulação e transparência no setor de previdência privada.
(Com informações do portal www.previ.com.br)
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.