A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Economia, aprovou a proposta de alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ, que traz como principal novidade a fixação de teto no valor dos benefícios. A partir de agora, não poderá ser superior à maior remuneração do quadro de carreira dos funcionários do Banco do Brasil, observado o teto de 90% da média das últimas 36 remunerações do associado.
“A alteração do Regulamento foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva da Previ, enviada para a direção do BB, que também deliberou favoravelmente. Para sua implementação, falta apenas a aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)”, afirma o diretor eleito de seguridade Wagner Nascimento.
Mas antes de o texto final ser enviado ao órgão que regula o sistema de previdência complementar, a proposta ficará disponível para consulta dos associados no site da Previ, durante 30 dias, por determinação legal (Resoluções CGPAR nº 25, de 6/12/2018, e CNPC nº 32, de 4/12/2019).
Para consultar a íntegra de todas as alterações propostas, que ainda incluem ajustes redacionais, renumerações e adequação de regras de transição, acesse www.previ.com.br, na seção Prestação de Contas > Informações para os Participantes > Informações Exclusivas.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.