Além da presença nas apresentações oficiais dos resultados da Previ em 2020, os dirigentes eleitos têm participado de reuniões virtuais e lives com entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil, mantendo o compromisso de transparência e de diálogo permanente com os associados.
A convite da Afabb São Paulo, o diretor eleito de Seguridade, Wagner Nascimento, participou no dia 22 de abril de uma live com os aposentados de São Paulo, para discutir vários temas relativos à Previ, dentre eles o plano Previ Família. Muitos participantes do encontro relataram casos de adesão de familiares ao Previ Família.
Já outros participantes do encontro, antes de tomar decisão, quiseram saber quais as vantagens da migração dos planos PGBL do mercado, como o Brasilprev, para o Previ Família.
“São muitas as vantagens”, explicou Wagner Nascimento. “Além de ser administrado por uma entidade com a solidez da Previ, que não objetiva o lucro e não tem acionistas para distribuir dividendos, toda a rentabilidade do Previ Família é revertida para o próprio plano, ou seja, para o próprio participante. Além disso, a taxa de carregamento é zero, seja na portabilidade ou nos aportes adicionais. E a nossa taxa de administração é regressiva e uma das mais baixas do mercado. Começa com 0,98% e vai diminuindo até 0,50%, à medida que vão aumentando os volumes de recursos investidos.”
A taxa de administração dos planos vendidos no mercado bancário é, na média, de 1,5% ao ano, podendo chegar a 3%, reduzindo os recursos do saldo de conta do participante.
Por isso o Previ Família está crescendo rapidamente. Lançado no ano passado no início da pandemia, o plano já tem 1.800 participantes e ativos de mais de R$ 75 milhões. “Esses números superaram nossas expectativas, uma vez que foram alcançados em meio à pandemia”, comemora Wagner.
Assista à live na íntegra na página da APABB SP no Youtube.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.