Os diretores eleitos Wagner Nascimento (Seguridade), Márcio de Souza (Administração) e Paula Goto (Planejamento) participaram de reunião realizada nos dias 25 e 26 de setembro por toda a Diretoria Executiva da Previ com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, formada pelos dirigentes sindicais que negociam com o BB as reivindicações dos trabalhadores, inclusive os temas ligados à Previ.
Os representantes do funcionalismo conversaram com os diretores vários assuntos relacionados à Previ e puderam conhecer melhor o funcionamento do sistema de previdência fechada, os planos de benefícios e os principais temas da agenda da entidade, em palestras proferidas pelo Gerente de Núcleo da Gerat, Kleber Maia, e pela Analista I da Gerat Ludmilla Cristina. Também participaram do encontro representantes do Banco do Brasil na mesa de negociação com os funcionários.
Wagner Nascimento considera fundamentais as reuniões com os dirigentes sindicais para a aproximação da Previ com os associados. “A Previ surgiu lá em 1904, fundada por funcionários. O associativismo está no coração da nossa Entidade. Esse trabalho de proximidade com as lideranças sindicais é realizado para nos aproximarmos cada vez mais dos participantes. O associado está no centro de nossas ações. Nosso objetivo é atender nosso público, que faz parte da construção da Previ, com mais eficiência a cada dia”.
Para Márcio de Souza, diretor de Administração, esses eventos estão diretamente ligados aos propósitos da Previ, que é cuidar do futuro dos trabalhadores do BB. “Multiplicar o conhecimento com os líderes sindicais e falar para eles sobre a Previ é proporcionar mais educação previdenciária para o nosso público: os associados. As lideranças sindicais estão próximas dos associados e, como informação é poder, conhecendo melhor a Previ os dirigentes poderão ajudar os associados a tomarem as melhores decisões sobre o plano, construindo um benefício melhor no futuro, onde poderão usufruir de uma boa aposentadoria”.
Paula Goto, diretora de Planejamento, acrescenta: “Outra demanda apresentada pelo movimento sindical foi a participação ativa na apuração dos casos de denúncia. O banco se comprometeu a reavaliar as situações discutidas durante a reunião e a continuar o diálogo sobre esse tema crucial”.
Também o presidente da Previ, João Fukunaga, participou da reunião falou sobre a importância do encontro: “Um dos objetivos da Previ é fortalecer o relacionamento com os associados, e uma das formas efetivas de se fazer isso é ouvindo os representantes dos funcionários. Esse tipo de diálogo é muito positivo, queremos sempre nos aprofundar nos temas relevantes e nas necessidades dos nossos participantes”.
(Com informações do site www.previ.com.br)