Desde que os associados da Previ conquistaram a eleição para diretores como seus representantes, em 1998, houve uma mudança definitiva na governança da Previ. Acabaram-se os escândalos. “Eu passei pela Previ e conheço a governança. Conheço como as pessoas de lá se dedicam. Sei qual é a forma de trabalho na Previ e o modelo que nós temos. A governança da Previ é um patrimônio que nós temos.”
Esse é o testemunho de Francisco Alexandre, ex-diretor eleito de Administração da Previ no vídeo abaixo. “Além de cuidar da administração e da gestão do patrimônio, nós olhamos também, observamos com muito cuidado os interesses que chegam na Previ. Porque, em um fundo de pensão do tamanho da Previ, muitos se aproximam tentando fazer bons negócios, mas há muita gente que vai com outras intenções. E nós temos lá os funcionários do banco, que são pessoas sérias que trabalham, e temos os eleitos. E é isso que faz com que a Previ até hoje não tenha aparecido nesse conjunto de desmandos que existem e existiram nos fundos de pensão.”
Para Alexandre, “disso não podemos abrir mão. A Previ é o que é, desde 1904, porque os trabalhadores do Banco do Brasil cuidam desde lá da Previ com muito carinho”.
Confira no vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.