Os diretores e conselheiros eleitos da Previ prestam homenagem neste 8 de Março a todas as mulheres, especialmente às funcionárias do Banco do Brasil, da ativa e aposentadas. Em décadas de luta, elas combateram discriminações e preconceitos e conquistaram importantes avanços rumo à igualdade. Sem o protagonismo dessas mulheres, não haveria a Previ.
“O Dia Internacional da Mulher é uma data para comemorarmos as nossas lutas e conquistas e para relembrarmos de tudo ainda que falta para avançar”, afirma no vídeo abaixo a diretora de Planejamento da Previ, Paula Goto, expressando o pensamento de todos os dirigentes eleitos.
“No Brasil, é longo o processo da mulher em busca da cidadania, lembrando que somente em 1932 obtivemos direito ao voto feminino. E ainda é muito pouca a nossa participação nos órgãos de representação política”, ressalva Paula. “No Banco do Brasil, somente em 1967 obtivemos o direito de ingresso como escriturárias. E ainda é tímida a nossa participação, atualmente, nos cargos de alta gestão. De acordo com dados do IBGE, as mulheres ganham em geral menos, apesar de chefiarem quatro em cada dez lares brasileiros.”
A diretora eleita de Planejamento denuncia ainda os dados alarmantes de violência contra a mulher. De acordo com o Instituto Patrícia Galvão, ocorre um estupro a cada 9 minutos no Brasil, além do registro de agressão contra a mulher a cada 2 minutos.
“Nós, diretores eleitos da Previ, repudiamos toda e qualquer forma de violência contra a mulher. E valorizamos e empoderamos a mulher, na busca da emancipação feminina. Como primeira diretora pós-1998 da Previ, defendo a participação da mulher em todos os espaços. Acreditamos que temos o poder de transformar o mundo. Um feliz 8 de Março pra todas nós.”
Confira abaixo o vídeo de Paula Goto.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.