Mais de um milhão de pessoas já foram infectadas e mais de 50 mil já morreram pelo coronavírus em todo o mundo. No Brasil, a pandemia continua se alastrando e já infectou mais de 8 mil pessoas, causando mais de 300 mortes. Junto com o drama sanitário, tende a se agravar a crise econômica, que atingirá principalmente os segmentos mais fragilizados da população.
O momento exige que todos façamos a nossa parte para conter a curva de contaminação, cumprindo a quarentena e os cuidados com a higiene recomendados pelos especialistas em saúde em todo o mundo. “Para salvar vidas, temos que ficar em casa”, recomenda no vídeo abaixo Francisco Alexandre, ex-diretor eleito de Administração da Previ.
“Do ponto de vista econômico, acompanhamos pessoas famintas, pessoas que não têm emprego, pessoas de vulnerabilidade, que o governo teima em não assistir”, lamenta Alexandre, ao contrastar com a realidade diferente do funcionalismo do BB. “Felizmente, a Previ tem um colchão de liquidez e já anunciou que durante seis meses tem caixa para cumprir todas as obrigações. Isso dá uma tranquilidade para quem está em casa e para saber que nossos compromissos serão cumpridos.”
O ex-dirigente, hoje aposentado, alerta que “é importante também nessa hora não entrarmos em discussão de que tem de parar de pagar isso, parar de pagar aquilo dentro da Previ, porque o caixa da Previ é resultado de tudo o que ela recebe e do que ela paga para nós. Se ela está cumprindo com o pagamento geral de todas as obrigações, é importante que a gente tenha a tranquilidade e a racionalidade de entender que aquele montante de dinheiro é o dinheiro de todos os funcionários. Ele vem do resultado dos investimentos”.
Francisco Alexandre conclui fazendo um apelo: “Nesses dias, é importante que a gente tenha em mente a certeza de ter o nosso fundo de pensão e de continuar em casa, para que a gente não perca entes queridos”.
Assista ao vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.