Mais de 22 mil associados da Previ já utilizaram os serviços da Assessoria Previdenciária para definir qual o melhor momento de requerer a aposentadoria. Foi para ajudar a tirar essa dúvida que atormenta qualquer trabalhador que a Previ criou em 2011 a Assessoria Previdenciária, atendendo antiga demanda dos associados. Saiba mais em
“Um dos maiores momentos de tensão do associado da Previ é quando ele resolve se aposentar. Ele quer saber se aquele é o melhor momento de fato, se ele escolheu a data certa pra se aposentar. Por isso criamos em 2011 a assessoria previdenciária”, lembra José Ricardo Sasseron, que na época era diretor eleito de Seguridade.
E como funciona? “O associado liga para a central de atendimento e agenda um horário com um funcionário da Previ, para que o funcionário estude o caso dele e indique se é o melhor momento ou não pra se aposentar. E discute com ele os parâmetros de sua aposentadoria, regras, funcionamento, benefícios etc.”, informa Sasseron no vídeo abaixo.
Para saber mais, os associados do Plano 1 podem clicar aqui e os participantes do Previ Futuro devem buscar aqui.
Para José Ricardo Sasseron, esse canal de suporte ao associado tem sido um êxito. “Tanto que até hoje, em 2020, mais de 22 mil pessoas já utilizaram esse serviço. Isso ajudou as pessoas a decidirem com mais consciência a sua aposentadoria. Esse é um mecanismo de aproximar a Previ do associado e tornar a Previ presente no seu dia a dia”.
Assista ao vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.