Já são 4,5 milhões de infectados pela Covid-19 e mais de 300 mil mortos no mundo. A maior crise sanitária e econômica em mais de um século está devastando a economia mundial. E também a brasileira, que deve ter uma queda de 5,3% no PIB este ano, segundo projeção do FMI.
Nesse cenário de grande incerteza, também os investimentos da Previ sofrem grande impacto, como mostra o Boletim de Desempenho de março, que acaba de sair.
Isso confirma a avaliação que os diretores eleitos da Previ fizeram para os associados na transmissão ao vivo via Youtube e Facebook realizada no dia 7 de maio, disponível no site www.associadosprevi.com.br.
Apesar da crise, os diretores Marcel Barros (Planejamento), Paula Goto (Planejamento) e Márcio de Souza (Administração) disseram na Live e voltam a reafirmar: é preciso ter calma, porque a Previ continua sólida. Seus investimentos estão lastreados em empresas robustas da economia, que retomarão a trajetória de valorização quando a crise passar.
A Previ, insistem os diretores eleitos, tem caixa para cumprir a missão de continuar pagando os benefícios dos aposentados e pensionistas por 18 meses, sem precisar se desfazer de investimentos. E só alertam os participantes do Previ Futuro: não façam movimentos bruscos neste momento, evitando a mudança de perfil de investimentos.
Além disso, a crise traz novas oportunidades para a Previ. Como nos títulos públicos federais, que podem ser adquiridos hoje com juros favoráveis para nosso cálculo atuarial.
Esse e outros temas serão tratados pelos diretores eleitos em mais um diálogo ao vivo com os associados em nossas páginas no Youtube e no Facebook, na próxima semana.
Cuide de você e de sua família, que a Previ cuida do seu futuro.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.