Os diretores eleitos da Previ participaram do Previ Day, realizada na quinta-feira 6 de maio, como parte das comemorações dos 120 anos da entidade. O evento reuniu no Teatro do Shopping Cidade em São Paulo diversos agentes do mercado parceiros da Previ e especialistas em investimentos para debater o cenário econômico mundial, assim como oportunidades e as melhores práticas Ambientais, Sociais, de Governança e de Integridade (ASGI) nas empresas.
O diretor de Administração Márcio de Souza abriu o evento para fazer um rápido histórico da entidade criada há mais de um século pelos funcionários do Banco do Brasil e dar as boas-vindas aos convidados. Ele faz um balanço positivo do evento: “O Previ Day foi um excelente momento para comemorarmos os 120 anos da Previ, refletindo sobre os caminhos e desafios para a melhor gestão dos recursos dos planos, necessários para continuarmos honrando os compromissos de longo prazo com os nossos associados”.
Wagner Nascimento, diretor eleito de Seguridade, participou do painel “Minério de Ferro – Perspectivas da Demanda Chinesa e Mercado Global”, que contou com a presença de Gustavo Pimenta, vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale. “Foi um painel amplo, que tratou do mercado global da mineração e discutiu a influência do preço do minério também em relação ao Brasil e o comércio que o Brasil faz com outros países dentro desse segmento. Foi um painel bastante interessante e que mostra o quanto é importante a participação da Previ em vários segmentos da economia”, avalia Wagner.
A diretora de Planejamento, Paula Goto, foi palestrante no painel “ASGI Além do Financeiro – Melhores Práticas e Principais Desafios”, que teve também a participação de representantes da CDP na América Latina, da Multiplan. da Vale e da Cosan. Paula lembrou que a Previ foi a primeira signatária do PRI na América do Sul e signatária do Pacto Global da ONU, que instituiu os princípios para o investimento responsável, e é também signatária do Pacto Empresarial pela Igualdade Racial, do Mais Mulher 360 e da iniciativa do 30% Club, que defende maior participação das mulheres nos conselhos de administração das empresas.
“Há quem diga que as práticas ASGI são apenas mais uma moda. Para nós da Previ, não é moda. É o novo normal. Como investidores de longo prazo, com uma história de 120 anos, defendemos uma transformação cultural permanente nas empresas”, defendeu Paula Goto. “Não queremos apenas o retorno financeiro dos nossos investimentos. Queremos a sustentabilidade também de forma direta para a sociedade em que a gente vive. Queremos que daqui a cem anos tenhamos um planeta melhor e salário digno para todos, que haja mais diversidade e mais presença das mulheres nas empresas.”
Assista ao vídeo do Previ Day editado pela assessoria de comunicação da Previ.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.