As e os dirigentes eleitos da Previ lembram nesta quarta-feira 28 de junho o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, data que marca a luta pela igualdade de direitos, pela diversidade, pela tolerância e pelo combate a qualquer tipo de discriminação ou violência contra homossexuais ou pessoas trans em todo o mundo.
As funcionárias e funcionários do Banco do Brasil lutam há décadas contra todas as formas de preconceito e a favor de direitos iguais para todos os seres humanos, dentro e fora dos locais de trabalho. E conquistaram a igualdade de direitos e de oportunidades, hoje assegurados tanto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários como no Acordo Coletivo com o BB.
Por isso as eleitas e eleitos da Previ lembram a importância desse dia, escolhido porque em 28 de junho de 1970 foi realizada a primeira Parada do Orgulho Gay, em Nova York, para celebrar as conquistas e a luta da comunidade LGBTQIA+ um ano após os protestos da Rebelião de Stonewall Inn. A rebelião seguiu-se à prisão sob violência policial de várias pessoas (em especial, gays, lésbicas e pessoas trans) no bar Stonewall, em Nova York.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.