Os diretores e conselheiros eleitos da Previ lamentam com profundo pesar o falecimento do associado Geraldo Pedroso Magnanelli, ocorrida nesta segunda-feira 7 de agosto, aos 92 anos.
Magnanelli entrou no Banco do Brasil em 1952, na Agência Centro de São Paulo, e dedicou sua vida na luta em defesa dos funcionários e dos aposentados do BB. Participou do comando da histórica greve de 1951, que começou no dia 28 de agosto e durou 69 dias. Foi em homenagem a esse movimento que o 28 de agosto se transformou no dia do bancário.
Com o golpe militar de 1964, Magnanelli foi cassado e preso por 69 dias e depois transferido compulsoriamente como punição. Retornou à Agência Centro em 1969 e se aposentou em 1983.
Em 1989 Magnanelli liderou o movimento que criou a AFABB-SP (Associação dos Funcionários Aposentados do BB de São Paulo), tornando-se seu primeiro vice-presidente. Presidiu a entidade na gestão 2006/2007.
Magnanelli também foi conselheiro deliberativo eleito da Cassi de 2001 a 2007, conselheiro da AABB-SP, delegado da Cooperforte e presidente do Conselho Deliberativo do Satélite EC.
Para os eleitos da Previ, Magnanelli foi um exemplo de vida para as gerações posteriores de funcionários do BB. E aqui rendemos a ele nossas homenagens.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.