No podcast #65 que já está no ar, o primeiro de 2024, os diretores eleitos da Previ avaliam os resultados positivos do Plano 1 e do Previ Futuro e o acerto da política de investimentos e da governança do fundo. Explicam também as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante) e como foi a conquista do novo regime de tributação do Previ Futuro.
As mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante) do Previ Futuro foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Previ no final de janeiro e agora serão avaliadas pela governança do Banco do Brasil e pelos órgãos reguladores do sistema de previdência complementar.
O diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, e o presidente da Anapar, Marcel Barros, contam no podcast como foi o processo de construção da proposta e a aprovação do novo regime de tributação do Previ Futuro tanto no Congresso Nacional quanto junto aos órgãos governamentais.
“Fizemos articulação corpo a corpo no Congresso Nacional e deu certo. Era uma mudança necessária que era reivindicada há muito tempo pelos associados. Já pusemos o simulador no site da Previ e os participantes do Previ Futuro podem ir lá fazer a simulação de qual é sua melhor opção”.
Os diretores Paula Goto (Planejamento) e Márcio de Souza (Administração) analisam os resultados positivos de novembro do Plano 1 (R$ 10,3 bilhões de superávit) e do Previ Futuro (rentabilidade de 12,96%) e explicam os êxitos da governança e da estratégia de investimentos da Previ em todos os segmentos.
“Importante frisar, por exemplo, o acerto da gestão da Previ na venda das ações da Vale entre 2021 e 2023”, destaca Márcio de Souza. “Caso não tivéssemos realizado a venda naquele momento favorável, teríamos hoje um impacto negativo no patrimônio do Plano 1 de cerca de R$ 5,5 bilhões, somente se compararmos os preços de venda e o preço atual desses papéis.”
Ouça o podcast (abaixo, no Spotify) e saiba mais sobre esses temas importantes para você, associado Previ.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.