A diretora eleita de Planejamento, Paula Goto, faz uma breve explanação sobre o Previ Futuro, passando pelos diferentes perfis de investimentos, política de investimentos e desempenho do plano. Ela também recomenda aos associados, ao mirarem o longo prazo, terem cautela em eventuais mudanças de perfil em momentos de volatilidade.
O podcast, acessível em todas as plataformas, foi gravado a partir da live dos dirigentes eleitos da Previ no dia 10 de novembro. Ali ela explica diferença entre os perfis de investimentos risco-alvo e perfis ciclos de vida, que devem levar em consideração o perfil de cada investidor, seu apetite a risco e intenções de data-alvo de aposentadoria.
Sobre a rentabilidade dos perfis, além de comparar os perfis com índices que espelham no mercado a composição dos ativos das carteiras, como o IMAB 5+, Ibovespa e IBRX, a diretora comenta:
“Quando a gente fala em perfis de investimento, principalmente em se tratando de planos de previdência, é bom sempre lembrar que nós temos que olhar no horizonte de longo prazo. No horizonte de 60 meses, por exemplo, temos todos os perfis de investimento batendo acima da meta atuarial”, afirma a diretora eleita de Planejamento.
Ouça o podcast da diretora eleita, na plataforma Spotify.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp, clicando aqui.
Entre em nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.