Acompanhar de perto a gestão e participar das discussões é muito importante para manter a solidez e a perenidade das entidades representativas do funcionalismo. Tão imprescindível quanto é comparecer às eleições e escolher candidatos comprometidos com seus interesses, principalmente nesses momentos em que até o Banco do Brasil corre riscos por causa de uma política de governo pró-mercado.
É o que defende Otoni Lima, associado do Previ Futuro em Santo André (SP), referindo-se às eleições que se aproximam na Cassi (de 16 a 27 de março) e na Previ (13 a 27 de abril).
“Sou bancário do Banco do Brasil desde 1998 e desde que entrei aprendi que a Previ é o nosso esteio e a nossa segurança. Mas muitas vezes a gente não para pra pensar e acompanhar a nossa Caixa de Previdência. E esse é um momento importante de a gente pensar sobre isso”, afirma Otoni, no vídeo abaixo.
“O momento que o país atravessa, o momento que o banco atravessa mostra a importância que é a gente eleger representantes que sejam alinhados aos nossos interesses. E felizmente isso tem acontecido na Previ. Por isso temos tido grandes avanços e mantendo sempre a solidez e a segurança dos nossos investimentos”, acrescenta o associado do Previ Futuro, hoje diretor do Sindicato dos Bancários do ABC.
Ele conclui: “Por isso é importante, você bancário e bancária do Banco do Brasil, acompanhar de perto o trabalho da Previ, e principalmente dos eleitos da Previ, porque eles sempre vão estar discutindo o seu interesse, as nossas necessidades com enfoque naquilo que o trabalhador precisa”.
Confira no vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.