A pergunta foi feita pelo associado Alexandre Finetti durante a Live dos dirigentes eleitos do dia 3 de dezembro. Não foi respondida ali por falta de tempo na transmissão ao vivo. O diretor eleito de Seguridade Wagner do Nascimento responde:
“Não houve avanços em relação a essa discussão sobre o regime de tributação. Esperamos agora, na virada do ano, retomar o contato principalmente com a Receita Federal. E também com alguns parlamentares, para nos ajudarem a fazer essa discussão com o governo e assim possamos alterar o regime de tributação dos fundos de pensão fechados, como é o nosso caso, e melhorar essa condição para os associados da Previ.”
Já o associado José Rosa fez o questionamento abaixo, também respondido por Wagner Nascimento.
Como está a tramitação de alteração do regulamento do Previ Futuro, no que diz respeito à diminuição de 15 para 12 anos de contribuição para se aposentar?
“A decisão do novo regulamento está com o Banco do Brasil. Fizemos algumas discussões com o banco e esperamos que em breve a gente tenha alguma notícia do andamento dessa alteração do regulamento, de forma que a gente possa implantá-lo. Estamos indo além e discutindo a possibilidade reduzir o tempo de contribuição pra se aposentar de 15 para 10 anos, além de possibilitar o resgate da parte patronal caso o associado por alguma necessidade tenha que sair do plano e se desvincular do Banco do Brasil.” .
Confira as duas respostas no vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.