A conselheira deliberativa Luciana Bagno gravou vídeo nesta sexta-feira 24 para reafirmar que os dirigentes eleitos da Previ são contrários à retirada de patrocínio dos fundos de pensão, mas também para esclarecer que a consulta pública que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) está fazendo sobre a Resolução 53 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar) não representa riscos para os associados da Previ.
“Primeiro, precisamos esclarecer que somos totalmente contra a retirada de patrocínio. Mas essa possibilidade de retirada existe desde 2001 com a Lei 109. Só que naquela época a lei não trazia nenhuma regulamentação sobre o tema, ou seja, normas, procedimentos, responsabilização do patrocinador, o que só aconteceu em 2013 a edição da CNPC 11”, explica Luciana no vídeo.
“E o que está acontecendo hoje com essa CNPC 53 é que ela veio para substituir a CNPC 11, mas não muda em nada sua essência”, esclarece a conselheira deliberativa eleita. “Não verificamos nenhuma alteração em relação à resolução anterior que pudesse ser prejudicial para nós trabalhadores e associados de fundos de pensão. Então, hoje, não tem nenhuma conversa do Banco do Brasil acerca da retirada de patrocínio.”
Conclui Luciana: “Podem ter certeza de que se isso vier a acontecer seremos os primeiros a vir a público falar com vocês para denunciar. Qualquer dúvida, podem nos procurar”.
Confira no vídeo as explicações de Luciana Bagno.
LEIA MAIS
Marcel: retirada de patrocínio é prejudicial ao trabalhador e ruim para o sistema
Eleitos da Previ são contra retirada de patrocínio e continuarão defendendo interesses dos associados
Movimento sindical e dirigentes eleitos da Previ são contrários à retirada de patrocínio
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.