A conselheira deliberativa Luciana Bagno informou na live dos dirigentes eleitos de 9 de dezembro que a Previ discute a redução do custo administrativo, que já é um dos mais baixos do sistema de previdência complementar. Também disse que é preciso pressionar os parlamentares a aprovarem o projeto de lei em tramitação no Senado que altera o regime de tributação do Previ Futuro, de forma a permitir que o associado possa fazer a opção entre a tabela regressiva ou progressiva no momento de receber os benefícios.
A explanação de Luciana está no vídeo abaixo, extraído da live, que você também pode assistir na íntegra no canal do Associados Previ no YouTube. Participaram da transmissão os diretores eleitos Márcio de Souza (Administração) e Wagner Nascimento (Seguridade) e o conselheiro deliberativo Sérgio Riede, além de Luciana Bagno.
“Hoje o custo administrativo da Previ já é um dos mais baixos do sistema de previdência complementar. A combinação das nossas taxas – taxa de carregamento de 4% e de administração de 0,14% – garante no longo prazo um melhor retorno para o nosso associado. Principalmente pra quem é do Previ Futuro, faz uma diferença muito grande porque vai garantir saldo de conta melhor lá na frente”, explicou a conselheira deliberativa. Conheça aqui a diferença entre taxa de administração e taxa de carregamento e por que o custo administrativo da Previ é um dos mais baixos.
“O que não significa que a gente não tenha que constantemente perseguir por uma redução nessa taxa de carregamento. Obviamente, de maneira responsável e sustentável. A gente já vem fazendo esse dever de casa, buscando uma redução nessa taxa de 4% para 3,5%, lembrando que essa taxa já foi de 6%”, destacou Luciana.
Ela também informou na live dos eleitos que a Previ tem trabalhado junto aos parlamentares para alterar o regime de tributação do Previ Futuro. “Queremos que o participante possa fazer essa opção no momento da concessão do benefício”, disse. Saiba como é hoje o regime de tributação do plano.
A proposta da Previ está contemplada no PL 5503/2009, do senador Paulo Paim (PT-RS), que já foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais e está agora na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. “É muito importante o nosso envolvimento e o nosso apoio pela aprovação desse projeto. A gente precisa de uma boa campanha, de um trabalho muito forte por parte das nossas entidades também, para conseguir essa mudança, que vai ser fundamental para nós associados do Previ Futuro”, convoca Luciana Bagno.
Acompanhe aqui a tramitação do PL no Congresso e vote a favor na consulta pública.
Confira no vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.