Nesse vídeo abaixo, o diretor eleito de Seguridade Marcel Barros trata de forma franca e transparente de um tema bastante espinhoso para todos, que são as ações judiciais movidas por associados contra a Previ. Ir aos tribunais é um direito inalienável de quem se considera prejudicado.
“Mas é preciso muito cuidado para se saber se aquela tese que está sendo apresentada vai realmente vingar ou não. Se ela tem fundamento jurídico, se está amparada pelos regulamentos do plano e pela legislação. Porque senão, lá na frente, ao perder uma ação o associado vai arcar com todas as custas”, alerta Marcel.
Ele cita o caso das ações judiciais da cesta-alimentação, em que cerca de oito mil associados entraram com a ação e receberam durante um período esses valores da Previ. “Só que os tribunais decidiram que esse valor não era devido e agora esses oito mil colegas têm que devolver esses recursos ao mútuo da Previ”, diz o diretor eleito de Seguridade.
E acrescenta: “Portanto, se você entra com uma ação e depois a sua tese não é vencedora a gente precisa recompor o saldo que é de todos. Por isso, antes de cair no canto da sereia de alguém que apresenta uma tese como simples
vencedora, precisa ver se realmente ela é vencedora e se não é uma aventura jurídica”.
Assista ao vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.