Em resposta a um dos inúmeros temas levantados pelos associados na última live dos dirigentes eleitos, o diretor de Administração, Márcio de Souza, explicou a importância da revisão da tabela PIP (Pontuação Individual do Participante) para os associados do Previ Futuro. Essa é uma reivindicação antiga, que está na pauta específica de negociações com o Banco do Brasil na Campanha Nacional dos Bancários de 2022.
“A revisão é absolutamente necessária para o associado ter um aumento do saldo de contas com a contribuição do banco, e assim chegar ao final do período de acumulação e ter um benefício de aposentadoria próximo ao que estava recebendo ao final de suas carreiras”, disse Márcio.
Ele esclareceu que a atual tabela PIP foi elaborada tendo como base o plano de cargos e remuneração do Banco do Brasil da década de 1990. “Esse plano não existe mais, não dialoga mais com a estrutura de carreira do banco atualmente. Por isso os associados têm dificuldade de, à medida que evoluem na carreira, evoluírem também na pontuação para poder ter uma contribuição adicional que tenha a contrapartida do banco.”
Por isso o tema está na pauta de reivindicações dos funcionários do BB e foi entregue pela Comissão de Empresa tanto à direção do banco como à Previ. “Nós estamos à disposição do banco e da mesa de negociação para dar todos os subsídios técnicos para que a discussão possa avançar. Como dirigentes eleitos, continuaremos defendendo essa revisão porque ela diz respeito à estrutura do plano e é muito importante para os associados”, concluiu Márcio.
Confira a explanação no vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.