“A gente vive um cenário ainda de incertezas e para construir a política de investimentos deste ano é com esse cenário que trabalhamos. A Bolsa chegou na casa dos 130 mil pontos, mas agora em setembro caiu para 115 mil pontos. Infelizmente, a gente vai ter isso refletido nos planos de benefícios”, alerta a diretora eleita de Planejamento da Previ, Paula Goto, no mais novo podcast do Associados Previ.
Gravado a partir da live dos eleitos de 16 de setembro, ela também explica no podcast a política de investimentos para os dois planos. “Para o Plano 1, o aspecto mais importante é a segurança e o equilíbrio do plano. Continuar na diversificação de ativos, na desconcentração de renda variável. E aumentar a exposição em renda fixa, notadamente nas NTNBs. Isso nos dá uma proteção de prazo, já que a gente adquire ativos num longuíssimo prazo.”
“No caso do Previ Futuro, o atuarial é de 4,62% e a taxa média de rentabilidade é de 4,89%. Ou seja, estamos protegidos na renda fixa, no longo prazo, para que a gente possa cumprir o compromisso de pagar benefícios. Só este ano, adquirimos quase 20 bilhões de NTNBs, tudo com boas taxas”, informa Paula Goto.
Ouça o podcast abaixo na sua plataforma de preferência.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.