A diretora eleita de Planejamento, Paula Goto, fez palestra sobre previdência complementar e a Previ nesta sexta-feira 25, em Belém, no Curso de Formação para Delegados e Dirigentes Sindicais de todos os bancos públicos, realizado pelo Sindicato dos Bancários do Pará.
Paula participou do encontro a convite da diretoria do Sindicato e abordou vários temas de interesse dos bancários. Primeiro fez uma explanação sobre o papel importante desempenhado pelos fundos de pensão, os maiores investidores em empresas e no mercado acionário, no crescimento da economia brasileira.
A diretora de Planejamento também alertou sobre as ameaças que pairam sobre o sistema de previdência complementar fechado, diante da cobiça do sistema financeiro sobre seu patrimônio de R$ 1,3 trilhão. Ela disse acreditar que esses riscos tendem a diminuir com as políticas do governo eleito em outubro e analisou as perspectivas tanto da previdência complementar quanto da previdência pública com a nova administração que assumirá em 1º de janeiro de 2023.
Paula Goto elencou ainda a agenda dos fundos de pensão para o fortalecimento do setor e fez uma retrospectiva histórica do modelo de governança da Previ, em que os associados têm poder efetivo na gestão, e como ele foi importante para a consolidação da solidez da Previ e para as melhorias de benefícios dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro.
Como parte desse êxito, a diretora de Planejamento reafirmou o compromisso dos dirigentes eleitos com a ampliação da transparência na gestão e com a aproximação crescente com os associados, os verdadeiros donos da Previ.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.