Tanto o Plano 1 quanto o Previ Futuro alcançaram resultado positivo em setembro, mesmo com a crise de alcance global que ainda traz muitas incertezas para a economia.
No Plano 1, a rentabilidade fechou em 1,33%, com o acumulado do ano chegando a 8,93%, acima da meta atuarial no mesmo período, que é de 8,01%. O resultado do plano já soma R$ 1,385 bilhão em 2022, tornando-o novamente superavitário em R$ 458,98 milhões ao final de setembro. Saiba mais aqui.
No Previ Futuro, o resultado de setembro ficou em 0,70% e 7,19% no ano, com os sete perfis de investimento apresentando desempenho positivo no mês. Veja mais detalhes aqui.
No acumulado do ano, os dois planos permanecem bem próximos das metas atuariais, que é a referência mínima de rentabilidade que os planos de previdência complementar buscam nos investimentos para o cumprimento das obrigações assumidas com o pagamento de benefícios.
Tanto o segmento de Renda Fixa quanto Renda Variável tiveram rentabilidade positiva em setembro. A Renda Variável alcançou retorno de 3,36%, refletindo o mês favorável das empresas pertencentes à carteira de Participações. A Renda Fixa apresentou rentabilidade de 0,44%, com destaque para a carteira de Títulos Públicos, que teve performance positiva de 1,87%. Tal impacto positivo se deve à revisão das expectativas futuras de inflação no país.
A divulgação mensal do Boletim de Desempenho, com os resultados detalhados dos Plano 1 e do Previ Futuro, é um compromisso da diretoria da Previ de dar transparência à gestão.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.