Com a melhoria do quadro econômico no segundo trimestre, a Previ fechou os primeiros seis meses de 2023 com bons resultados tanto no Plano 1 quanto no Previ Futuro. O Plano 1 apresentou superávit acumulado de R$ 3,12 bilhões, um grande salto após o déficit de R$ 3 bilhões em maio. E no Previ Futuro todos os perfis de investimentos tiveram desempenho superior à meta atuarial, que foi de 5,03% no semestre.
Entre os indicadores positivos da economia brasileira no segundo trimestre, que impactaram positivamente o desempenho das carteiras de Renda Fixa e Renda Variável dos dois planos de benefícios, destacam-se as previsões de aumento do PIB, redução do preço dos combustíveis e queda da inflação, além do ambiente econômico de otimismo gerado pelos avanços no Congresso Nacional do arcabouço fiscal, da reforma tributária e da mudança no Carf.
O Plano 1, apesar do desempenho negativo da Vale em razão da queda do preço do minério de ferro no mercado internacional, foi recompensado pelas valorizações expressivas de outras participações acionárias, entre elas Neoenergia, Petrobras e Banco do Brasil.
No Previ Futuro, em que todos os perfis tiveram bom desempenho, o destaque ficou para o perfil conservador, que encerra o semestre com rentabilidade de quase 10%.
“Isso mais uma vez demonstra o acerto da política de investimentos e da governança sólida da Previ, que garantem a manutenção dos nossos planos em equilíbrio”, destaca Wagner Nascimento, diretor eleito de Seguridade.
Clique aqui e saiba mais sobre o resultado da Previ no primeiro semestre.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.