A Previ reduziu este ano a taxa de administração do Previ Futuro de 4% para 3,5%. Com isso, o plano, que já tinha o custo administrativo mais baixo do sistema de previdência complementar, ficou ainda mais vantajoso em comparação com os seus equivalentes do mercado.
Esse custo administrativo é composto por duas taxas. A taxa de carregamento, para custear as despesas administrativas, incide sobre cada aporte mensal do associado. E a taxa de administração, que hoje é de 0,12% na Previ, cobre as despesas de investimentos e incide sobre o saldo total de conta do associado.
Embora a taxa de carregamento dos planos de mercado seja zero, a média de sua taxa de administração é de 1,30%. E isso faz uma enorme diferença no resultado final. É o que mostra a tabela abaixo, ao fazer o comparativo com contribuição mensal de R$ 100,00 por um período de 360 meses.
Importante: a simulação não leva em consideração a contribuição patronal, o que dobra o total acumulado pelos associados do Previ Futuro. E tampouco considera a rentabilidade dos investimentos, em que o Previ Futuro também supera a média dos fundos de pensão fechados e dos planos vendidos pelos bancos. Confira aqui.
Clique aqui para acessar o site de campanha da Chapa 3 – Previ para os Associados e conheça seus candidatos e suas propostas.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.