O demonstrativo de Imposto de Renda referente ao ano-base 2024 já está disponível no Autoatendimento do site da Previ. A partir deste ano, o comprovante é 100% digital e não será mais enviado por correio, o que elimina riscos de extravio de correspondência e oferece agilidade e facilidade de acesso, em qualquer momento ou lugar.
É muito fácil acessar a versão digital do comprovante. Os associados do Plano 1, Previ Futuro e Capec devem entrar no Autoatendimento do site e acessar a opção Meu Plano > Imposto de Renda > Demonstrativos para IR. Na sequência, selecione o ano-base, o tipo de demonstrativo e em seguida baixe o relatório em formato PDF.
No app Previ, vá no menu lateral esquerdo, escolha o plano, clique em Demonstrativo para IR, preencha o ano-base e selecione o tipo de demonstrativo. Na sequência, clique em Gerar PDF e conclua. O app ainda tem um diferencial: além de baixar o PDF, é possível usar mais recursos, como encaminhar o documento por e-mail ou WhatsApp e visualizar o demonstrativo na tela.
Os associados do Previ Família já contavam com o demonstrativo 100% digital no autoatendimento do site ou do app, opção Extrato e simulador > Demonstrativo para IR.
Contribuições de ativos no BB
O demonstrativo de contribuições mínimas (1 e 2A) e adicionais (2B) realizadas por funcionários ativos no Banco do Brasil ficam disponíveis no informe de rendimentos do BB. Quem fez contribuições complementares (2C) deve consultar o demonstrativo no app Previ ou no autoatendimento do site.
Mantenha seus dados atualizados
Para baixar seu comprovante e não ter surpresas na hora de fazer a declaração, é preciso se certificar de que seu acesso ao autoatendimento está funcionando normalmente. Verifique se sua senha e o segundo fator de autenticação (e-mail ou celular) estão válidos.
Caso não lembre a senha ou precise cadastrá-la pela primeira vez, utilize as opções Esqueci a senha ou Ainda não tenho senha. Outra opção para trocar sua senha é ligar para a Central 0800 729 0505, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No atendimento automático, escolha a opção 8 (“senha”) e, em seguida, a opção 0 (“falar com um de nossos funcionários”). Depois de confirmar os dados pessoais com o atendente, você poderá gravar a nova senha.
E não se esqueça: sempre que mudar algum dado de contato, atualize seu cadastro junto à Previ. A troca pode ser feita no Autoatendimento do site, na opção Meu perfil > Meu cadastro; no App, opção Cadastro, ou pela Central 0800 729 0505.
(Com informações do portal www.previ.com.br)
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.