“O ano de 2022 começa cheio de novidades na Previ”, afirma no vídeo abaixo a diretora eleita de Planejamento, Paula Goto, ao anunciar a criação do Ciclo de Vida 2060, uma nova opção de investimento para os associados do Previ Futuro, com exposição entre 50% e 70% em renda variável. Indicado para quem quer se aposentar depois de 2056, ele vem se somar aos Ciclos de Vida 2030, 2040 e 2050.
Outra mudança, informa Paula, é que a partir de agora os Ciclos de Vida passam a ser o perfil padrão para os novos funcionários que entrarem no banco e não quiserem fazer uma opção. Até o ano passado, o padrão era o perfil moderado.
Os associados do Previ Futuro passam a ter agora 8 opções de perfis de investimentos. Os quatro perfis no conceito risco alvo: conservador, moderado, arrojado e agressivo, que são definidos pela “maior ou menor exposição em renda variável, partindo do perfil mais conservador, com 0% de exposição em renda variável, até o perfil mais agressivo, com até 60% de exposição em renda variável”, explica Paula Goto.
E agora há mais quatro perfis Ciclos de Vida, criados pelo conceito de data alvo, em que o associado define o perfil a partir da data que escolher para a aposentadoria. “Aqui, o participante coloca o seu investimento no piloto automático, deixando que a Previ faça o decaimento de risco conforme se aproxima a data escolhida para a aposentadoria”, acrescenta a diretora eleita.
Clique aqui para saber mais sobre os perfis de investimentos do Previ Futuro.
Confira no vídeo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.