O diretor eleito de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, participou nesta segunda-feira 14 de reunião promovida pela FAABB (Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil) para debater e tirar dúvidas dos associados da entidade sobre diversos temas relativos ao fundo, entre eles o desempenho do Plano 1 e do Previ Futuro, a política de investimentos e as perspectivas dos planos para o próximo ano. O presidente da Previ, Daniel Stieler, também participou da reunião, realizada na sede da AAFBB Xerém, interior do Rio de Janeiro.
Wagner também informou sobre a retomada do convênio com o INSS e sobre o programa Previ de Portas Abertas. “É mais uma iniciativa que reforça o nosso objetivo de ampliar a transparência da Previ e a aproximação com os associados. Aliás, nossa participação na reunião da AAFBB para conversar com os aposentados e aposentadas faz parte dessa política de estreitar o relacionamento com os associados”, esclarece Wagner.
O diretor eleito de Seguridade também tirou dúvidas dos participantes do encontro sobre o teto de benefícios da Previ. “Explicamos que a implantação do teto de benefícios, que faz parte do novo regulamento do Plano 1 que entrou em vigor em abril do ano passado, foi aprovado pela Previc, o órgão regulador do sistema de previdência complementar, e não provoca nenhum desequilíbrio para a Previ”, disse Wagner.
“Falamos que o teto de benefícios é uma segurança para o Plano 1, porque elimina o risco de ele ser impactado por aumentos desproporcionais nos salários de um reduzido número de funcionários com altos salários”, reforçou Wagner. Saiba mais aqui sobre o teto de benefícios.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.