GovernançaPlano 1Previ Futuro

Diretora de Planejamento da Previ apresenta resultados do Plano 1 e Previ Futuro aos associados do Piauí

Paula-Piauí

Seguindo a linha de transparência, representantes da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) estiveram reunidos nesta quinta-feira (05/09), na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, com empregados do Banco do Brasil, para apresentar os resultados do Plano1 e Previ Futuro, bem como aproximar os associados da gestão da Previ. Foi uma oportunidade para tirar dúvidas e se inteirar de investimentos.

Para esclarecer a todos sobre os resultados obtidos, a diretora de Planejamento da Previ, Paula Regina Goto fez uma apresentação destacando, por exemplo, os objetivos estratégicos para o período de 2019 a 2023, ou seja, fortalecimento da relação com associados com soluções adequadas a cada segmento; elevar o índice de satisfação; sustentabilidade da Previ por meio de uma gestão eficiente e eficaz pautada pela otimização, inovação e eficiência.

O conselheiro consultivo do Plano 1 e diretor do SEEBF-PI, José Ulisses de Oliveira, bem como vice-presidente do sindicato e representante do Previ Futuro, Gilberto Soares Machado, também participaram da reunião.

Aproximação com os associados

“Está em linha com nosso objetivo de maior proximidade com os associados, a satisfação, por conseguinte, e também de transparência para que a gente possa de fato ter o participante assistindo e gerando o seu próprio plano”, explica Paula Goto.

A diretora conta que, anualmente, a Previ faz a prestação de contas na maioria das capitais brasileiras, “e onde nós não conseguimos estar presentes, nós também buscamos fazer outros eventos com Previ Itinerante, não somente através da prestação de resultados, mas também através de cursos previdenciários para os associados, enfim, procuramos estar presentes de todas as formas”, acrescenta.

Em sua explanação, Paula Goto também falou sobre o Planejamento Estratégico, cujos objetivos e diretrizes estratégicas são desdobradas em ações táticas com reflexo no orçamento e Acordo de Trabalho das equipes.

Também destacou a Política de Investimentos da Previ que é revisada e aprovada, anualmente, pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, sendo executada pela Diretoria de Investimentos.

Zelo e competência da Previ

Gilberto Machado fez questão de enaltecer o importante papel da diretora Paula Goto em fazer este tipo de esclarecimento sobre a Previ, “por isso, todos os bancários estão de parabéns, pois, na verdade, é uma prestação de contas, uma apresentação de resultados e a gente fica bastante tranquilo por nossa diretoria com o zelo, atenção, cuidado e a competência, pois nos dá conforto essa esclarecedora apresentação”.

Para o presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros, “quem está pagando um plano fechado, de autogestão, como é do Banco do Brasil, é necessário que esteja repassando aos seus associados como está sendo aplicado e investido o seu dinheiro, quais os lucros, os dividendos, ou em alguns casos, os déficits, os prejuízos”, diz.

Odaly menciona que se trata de um plano que cresce a cada dia, do ponto de vista financeiro, e isso com certeza vai garantir, não só a assistência médica, mas um resultado positivo no final da vida. “A Previ está com uma política no Brasil todo, levando aos seus associados o poder que esse plano tem e tudo aquilo que oferece de bom e melhor aos seus associados”, conclui.

Fonte SEEEBF-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 1 =