“A Previ é uma referência do que é um fundo de pensão em toda a América do Sul. E nós precisamos cada vez mais garantir que o nosso fundo de pensão seja orgulho pra todos nós”, afirma Marcel Barros, diretor de Seguridade da Previ, eleito em 2012 e reeleito em 2016. No vídeo abaixo, Marcel também lembra as mais recentes conquistas dos associados da Previ. São esses avanços, consequentemente, que ajudam a explicar por que a Previ se tornou um paradigma para as demais instituições de previdência complementar do país.
Marcel participou de todas as campanhas que desde 1997 resultaram em conquistas para os associados da Previ. Seja como diretor da Contraf-CUT, como coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB ou como diretor eleito de Seguridade. Confira uma síntese dessa história sobre a Previ.
Conquistas
Nesse vídeo, Marcel lembra as conquistas mais recentes: “Tivemos melhorias na Capec, garantindo uma cobertura cada vez maior, inclusive para os colegas que eram dos bancos incorporados. Garantimos que o FGTS seja utilizado para quitar o financiamento imobiliário. Estamos discutindo com os colegas do Previ Futuro novas formas de melhorar o seu saldo de contas. Garantimos a isenção na contribuição complementar, a 2b. Tudo isso compõe um conjunto de conquistas que vai fazer com que a gente tenha cada vez mais um fundo de previdência que nos orgulha. E nós precisamos cada vez mais garantir que o nosso fundo de pensão seja orgulho pra todos nós.”
Encontro do diretor de Seguridade com os associados de São Luís nesta quarta
Nesta quarta-feira 30 de agosto Marcel reúne-se em São Luís com os associados da Previ no Maranhão, para apresentar os resultados atualizados do Plano 1 e do Previ Futuro e conversar sobre outros temas de interesse. A reunião será na AABB São Luís (av. dos Holandeses, 8, Calhau), dando continuidade à política de transparência e de aproximação da gestão da Previ com os associados.
Apesar da crise econômica, o Plano 1 continua com um superávit acumulado de R$ 3,53 bilhões e o Previ Futuro apresentou rentabilidade de 12,98% nos primeiros nove meses do ano, maior que o dobro da meta atuarial no período, que é de 6,07%. Confira aqui no Boletim Desempenho de agosto da Previ.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.