Previ Futuro

Salário de preservação do Previ Futuro: Wagner Nascimento explica como funciona

Wagner Nascimento

Todo funcionário do Banco do Brasil está sujeito a perdas salariais, mesmo que momentâneas, seja em razão de reestruturação, descomissionamento, fechamento de agência ou de departamento etc.. Para evitar que o associado do Previ Futuro tenha perdas nos benefícios futuros de aposentadoria nesses casos, a Previ criou a Preservação dos Salários de Participação. Saiba mais aqui.

“É uma importante dica para a manutenção do seu benefício no futuro, que é a preservação do salário. Essa preservação de salário é importante pra você garantir vários benefícios. Um deles é você ter um nível de contribuição maior para poder formar uma reserva melhor e, consequentemente, seu benefício de aposentadoria também ser maior”, explica Wagner Nascimento, conselheiro deliberativo eleito da Previ.

E como fazer isso? “Em qualquer situação que ocorra uma perda de salário você entra no site da Previ ou vai no Aplicativo, que hoje está mais fácil, e escolha a opção Preservação de Salário. O próprio aplicativo vai te informar se tem ou não salário a preservar. Caso tenha, você mantém os níveis de contribuição do salário anterior”, acrescenta Wagner no vídeo abaixo.

‘Uma proteção para você e sua família’

Ele diz ainda: “E isso vai te proporcionar, além de uma reserva de poupança maior, também numa eventual situação de aposentadoria por invalidez. Porque todos estamos sujeitos a esses riscos. Caso você tenha a preservação de salário esses benefícios serão feitos com o salário anterior preservado, o que é uma proteção para você e também para a sua família”.

Outra vantagem é o associado poder aumentar o desconto do Imposto de Renda na declaração completa, uma vez que a contribuição previdenciária aumenta.

Para Wagner Nascimento, essa é mais uma iniciativa “com o objetivo de dar mais transparência sobre todas as opções e de melhorarmos a comunicação de todos os benefícios que temos na Previ”.

Confira no vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =