Capec

Caref Débora Fonseca defende adesão dos incorporados à Capec

Débora Fonseca

“Sou incorporada da Nossa Caixa e recentemente pude aderir à Capec, que é o plano de pecúlio da Previ. Acho muito importante esse movimento da Previ, porque aproxima os incorporados e os funcionários a essa instituição tão importante. A Previ é um modelo de administração e um modelo de governança corporativa a ser seguido”, afirma Débora Fonseca, representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, que foi incorporada ao BB procedente da antiga Nossa Caixa.

A extensão do direito à Capec aos incorporados foi uma iniciativa que teve a participação dos dirigentes eleitos da Previ. “É um passo importante no sentido de trazer todos os funcionários do Banco do Brasil para a Previ, com todos os planos de benefícios sendo administrados por uma única entidade”, prevê Marcel Barros, diretor eleito de Seguridade. Saiba o que é a Capec.

O Plano Capec é um fundo mutualista, não tem limite de idade, nem carência no momento de adesão. Ele garante cobertura imediata, é mais barato que qualquer outro plano, porque, diferentemente dos planos de mercado, não tem fins lucrativos.

“É importante para que a gente possa ter como uma meta que os outros planos da Previ também sejam estendidos aos incorporados”, defende Débora Fonseca. “É um modelo paritário na gestão e é importante defender esse modelo. E pra continuar sendo paritário é importante defendê-lo dos ataques. Precisamos manter que essa instituições continue sendo administrada, sendo cuidada pelos funcionários, que são as pessoas mais indicadas, já que é um patrimônio nosso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =