Criado para os funcionários que entraram no Banco do Brasil a partir de 1998, o Previ Futuro tem hoje quase 86 mil associados e mais de R$ 18 bilhões em investimentos. Em menos de duas décadas, o Previ Futuro se transformou no quarto maior plano de benefícios, com uma das maiores rentabilidades de todo o sistema de previdência complementar.
Segundo o Boletim de Desempenho de outubro, a rentabilidade do plano nos primeiros nove meses de 2019 foi de 14,97%, mais que o dobro da meta atuarial de 6,45%.
Os associados do Previ Futuro têm sete opções de perfis de investimento e uma série de benefícios e ferramentais que os ajudam a optar e a administrar seus recursos. São inovações propostas pelos dirigentes eleitos, para atender demanda dos participantes.
Participação do associado na gestão de seu plano é essencial
“Um dos compromissos que nós dirigentes eleitos da Previ temos com você do Previ Futuro é atuar para melhorar seu benefício. E é muito importante pra isso que você também tenha uma participação ativa na gestão”, recomenda Luciana Bagno, conselheira deliberativa eleita. “Foi pensando nisso que a Previ criou a ferramenta Meu Benefício, uma função criada no aplicativo para celular da Previ, na qual você vai poder simular o quanto e quando você vai querer receber seu benefício.”
Funcionária do BB em Belo Horizonte e associada do Previ Futuro, Luciana Bagno reafirma as premissas para o bom desempenho do plano. “São três importantes fatores que vão influenciar o valor do nosso benefício no futuro: o tempo de contribuição, o valor das contribuições e a rentabilidade dos investimentos. E tudo isso fica muito claro quando a gente acessa essa ferramenta Meu Benefício.”
“Então, gente, não perca tempo. Pra que a gente tenha um benefício satisfatório no futuro, é muito importante que a gente planeje isso desde já. Não deixe de acessar essa importante ferramenta, que foi criada pensando no seu futuro”, recomenda Luciana Bagno no vídeo abaixo. Assista.
Leia também:
˃ Wagner Nascimento: APP Previ cada vez mais completo para aproximar os associados
˃ Chegaram os ciclos de vida, novos perfis de investimento do Previ Futuro
˃ Márcio de Souza explica os quatro pilares que sustentam a fortaleza Previ
˃ Previ Futuro: redução dos juros atuariais visa preservar a solidez do plano no longo prazo
˃ Previ define as Políticas de Investimentos até 2026
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.