CapecGovernançaHistóriaPlano 1Previ FamíliaPrevi Futuro

Marcel Barros faz balanço dos avanços no Plano 1 e no Previ Futuro na sua gestão

Marcel Barros

Os associados da Previ vão votar de 13 a 27 de abril para eleger o novo diretor de Seguridade e novos representantes dos Conselhos Deliberativo, Fiscal, e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. O diretor eleito de Seguridade, Marcel Barros, termina o mandato em maio. Ele faz aqui um primeiro balanço de sua gestão.

“Estamos chegando ao fim de um ciclo de oito anos de mandato em que diversas iniciativas foram implementadas, diversas conquistas foram trazidas para todos nós associados da Previ, seja no Plano 1 seja no Previ Futuro seja na Capec. Ou seja, dando mais estabilidade e mais perenidade à nossa Previ”, afirma Marcel Barros.

Ele considera importante prestar contas “sobre os compromissos que assumimos quando fomos até você solicitar seu apoio para que pudéssemos representá-lo na Diretoria da Previ e o que nós fizemos ao longo do tempo, honrando o voto que você nos concedeu”.

Sobre o Plano 1, ele conta: “Fizemos melhorias na tábua de mortalidade e agora mais recentemente na taxa atuarial. Fizemos diversas mudanças no Empréstimo Simples. E trouxemos coisas melhores para que os benefícios, já que a grande maioria do Plano 1 já está aposentada, estejam garantidos até que o último de nós tenha direito a recebê-los”.

Em relação ao Previ Futuro, acrescenta Marcel Barros, “apresentamos diversas melhorias para garantir uma rentabilidade e uma forma de reserva cada vez melhor e certa também. Fizemos melhorias nos perfis de investimentos, criamos os Ciclos de Vida, fizemos melhorias no financiamento imobiliário e também no Empréstimo Simples”.

O diretor eleito de Seguridade diz ainda no vídeo abaixo que “melhoramos a comunicação com todos os associados” e “trouxemos para a Capec benefícios para aqueles que vieram dos bancos incorporados. E vamos continuar lutando para que todos nós que trabalhamos no banco possamos ter a cobertura da Previ”.

Confira no vídeo.

Leia também:

˃ Previ Família: está chegando o novo plano para nossos parentes

˃ Chegaram os ciclos de vida, novos perfis de investimento do Previ Futuro 

˃ Previ Futuro: 7 perfis de investimentos agora à escolha do associado

˃ Wagner Nascimento: APP Previ cada vez mais completo para aproximar os associados

˃ Plano 1: redução da meta atuarial visa manter equilíbrio e dar mais segurança aos associados

˃ Márcio de Souza comenta atualização de sistemas da Previ

˃ Capec agora é para todos os funcionários do Banco do Brasil

˃ Plano Capec terá cobertura de até R$ 209.000,00

˃ Marcel avalia resultado do Plano 1 e Previ Futuro supera meta atuarial

˃ Previ reduz metas atuariais do Plano 1 e do Previ Futuro

˃ Assessoria previdenciária para o Previ Futuro: quanto mais cedo usar, melhor

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =